2005-07-24

Alcântara-mar ou pântano?

Não sei se conhecem a estação de Alcântara-mar, mas para quem não apanha os autocarros que passam logo ali, tem que utilizar a passagem subterrânea que dá acesso à passagem para Alcântara-terra. Todos os dias da última semana tem sido um aventura utilizar essa passagem subterrânea! Todos os dias está alagada e a sua passagem só é possível porque os senhores do único café lá existente, cheios de boa vontade, colocam umas caixas de madeira, que dão uma passagem seca, se bem que algo periclitante, aos trausentes. É claro que o tempo que se demora a passar aumenta, uma vez que temos que ir todos em fila indiana e com cuidado para não ficarmos estatelados naquela água de aspecto duvidoso!
Já para não falar que o comércio que noutras alturas utiliza o túnel como montra para malas, carteiras e brinquedos electrónicos variados, fica sem poiso! O mesmo acontece aos habituais pares de testemunhas de jeóva que ainda não desistiram de tentar apanhar mais incautos que resolvam dedicar-se à fé!
E isto tudo quando estamos a discutir o racionamento de água a nível nacional... mas podemos ter um tunel alagado uma semana inteira! Isso pelos visto já não é problema!
E no meio de tudo isto será que a CP pede desculpa? Será que coloca um cartaz a dizer que conta ter a situação resolvida definitivamente a ... É caro que não! Afinal, as pessoas não têm mais nenhuma alternativa... por isso não há motivos de preocupação! O povinho, come e cala!

Sem comentários: