2007-04-09

A prima do espartilho

Aqui há uns tempos fui a uma consulta de medicina tropical como parte da lista de preparativos que tenho que fazer para o meu objectivo de eleição para 2007: “a minha viagem à macho”!

Para além das vacinas, que já estão despachadas, ainda que o braço que hoje foi alvo das duas últimas por levar, esteja um tanto ou quanto queixoso, o resto são uma série de recomendações entre as quais está uma bela cinta de apoio lombar. É claro que eu tinha uma ideia mais ou menos clara do que a dita cinta seria, mas devido ao meu trauma de aparelhos de costas, tenho evitado pensar no assunto, numa aproximação com um “travo a avestruz” até hoje. Hoje resolvi tirar um dos meus inúmeros dias de férias para tratar destas coisas, sem o tiquetaque do relógio a marcar todos os meus passos, e quando me vi envolvida na cinta, com o homem da ortopedia a apertar as fitas todas, foi como estar a ver de dentro aquelas cenas dos filmes antigos, onde uma escrava apertava os atilhos do espartilho até cortar a respiração à donzela! Uma vez que o homem confirmou que estava de facto perante uma prima relativamente distante do espartilho, sou levada a concluir que na altura dos espartilhos, podia-se respirar mal, mas problemas de costas, não deviam existir!

Quando inventarem algo que para nos fazer bem, não nos faça mal ao resto, avisem!

Sem comentários: