2006-04-25

O que se passa por cá... e no mundo.

Ontem à noite voltei a ver o telejornal por completo. Como digo às vezes a mi mesma e aos outros: reservo-me o direito de manter a fé na espécie human, logo não vejo o noticiário!

Mas ontem falaram-me da grande reportagem da SIC e pensei de mim para mim que era capaz de ser um bom sinal. Tendo em linha de conta que não há muito tempo, estava a fazer compras num hipermercado e uma das coisas que levava era uma caçarola pequena que fazia parte de um qualquer programa de pontos do estabelecimento que com x vinhetas, podia adquirir aquela mesma caçarola por metade do preço e sendo eu hiper-distraída, estava a milhas d o saber! Mas para meu espanto foi a rapariga da caixa que não só mo disse, como me deu as vinhetas todas daquela compra, para poder levar a dita caçarola mais barata! Fui a pensar com os meus botões que era uma atitude simpática!
Bem sei que que não tem comparação com o ajudar as crianças de Chernobyl, mas faz parte daquelas pequenas coisas de todos os dias que nos lembram que ainda é possível encontrar gente genuinamente boa!

E eis que me instalei no sofá a investir o meu tempo no que se passa em Portugal e no mundo:

  • O presidente da junta de freguesia da Pena, em Lisboa está em coma profundo e já foi operado duas vezes. Uma das funcionárias não está muito melhor, mas não foram os únicos a ir parar o hospital graças às agressões de um dos jardineiros com uma marreta!
    Eu bem sei que há por aí muita gente que parece que só entende a linguagem da porrada, mas quer dizer! Não me parece que nos estado em que se encontram, estejam em condições de entender ou aceitar seja o que for, boa?...

  • O presidente do Irão continua a apostar num braço de ferro “engraçado” com os países que se opõem ao programa nuclear iraniano, dizendo que estes são suficientemente sensatos para não cometer « um erro destes ».
    Talvez seja melhor treinar andar de bicicleta e perder o pavor de andar na estrada graças à minha ausência total de técnica! Sempre poupo no ginásio e na gasolina! Pelo andar d carruagem o preço ainda vai ter muito escalar!

  • Estância balnear no Egipto com 30 mortos graças a três explosões, pelo que percebi ainda ninguém tinha reivindicado o acto.
    Ainda faz parte dos meus desejos ver as pirâmides e tal. Agradecia que deixassem essa mania de explodir coisas em destinos que eu até gostaria de visitar, pode ser?
  • Os atendados com carros armadilhados de volta ao Iraque.
    Nada de novo Bush. Como vês, tudo está a correr de acordo com o teu plano. É melhor convenceres aí o teu povo do que os espera quando os mandares para o Irão!

Estou com sérias dúvidas quanto ao estado da minha fé na espécie humana. Provavelmente vou ter que fazer um novo intervalo ao telejornal!

Sem comentários: