2008-08-06

Peter Pan perdida

Sempre gostei do Peter Pan, do guarda-roupa verde a lembrar o Robin dos Bosques e sobretudo daquele truque fantástico de cruzar os céus apenas com os braços abertos, como se pudéssemos planar apenas porque temos pensamentos felizes! Isso e ter uma terra do nunca, mesmo ao virar da esquina de uma qualquer nossa nuvem vizinha, já aqui ao lado! As lutas com piratas, dispenso, mas tudo o resto, até ter uma fada própria, ocupou a minha imaginação durante muito tempo! Lembro-me de me colocar de pé sobre a cama, apoiar-me em bicos dos pés e sonhar que ao esticar os braços já estaria a voar!
E mesmo agora, quando à minha volta, parece que já não há mais «meninos perdidos», em certos recantos, ainda que só meus, haverá sempre uma "Terra do Nunca", à esquerda de uma nuvem, sempre em frente!

Sem comentários: