2006-06-04

E uma raça nova nasceu


Deus foi criando o mundo, a vida e ao 7º dia descansou. Com o decorrer do tempo, apercebeu-se que a vida cada vez se tornava mais complexa até surgirem umas figuras a caminhar para o humanoíde e aí Ele soube que as coisas iriam ficar complicadas!
Achou por bem criar ajudantes. Alguém de confiança a quem poderia delegar as tarefas mais simples. Tinham que partilhar do mesmo tipo de visão, caso contrário iria perder demasiado tempo a acompanhá-los, e esse não era de todo o objectivo! Os ajudantes seriam criados para facilitar, para que o acompanhamento daquelas criaturas lá em baixo se torná-se mais simples, o raio das criaturas eram simplesmente bélicas! Era preciso tentar suavizá-las!

E assim nasceram os anjos: um nome tão bom como outro qualquer. Feitos à sua imagem eram belos, afáveis e preocupados com a vida de um modo geral. Mas o trabalho parecia aumentar sem fim! O raio das criaturas já se chamavam homens e apesar as agruras a que estavam sujeitos, procriavam que nem coelhos, mas davam 100 vezes mais trabalho! Um dos anjos, passou-se (tanto quanto um anjo se pode passar, claro está) e achou que não deveria ser considerado abaixo de Deus e que também tinha direito a ajudantes! E se Deus os havia feito à su imagem, porque razão não poderia ele fazer o mesmo??! E no fundo este foi o primeiro acto de clonagem perigosa no universo! O anjo já era em si mesmo um cópia e todos sabemos o resultado das cópias de cópias!...Além disso, Deus, por razões óbvias, não tinha explicado as artes que tinha utilizado na sua clonagem original de modo a dominar quais as características essenciais que teriam que passar para as suas cópias... e o clone do anjo, além de estar mais longe de Deus, ficou sem algumas das suas características mais marcantes como seja a abnegação do próprio em favor do outro... e assim nasceu Lucifer!

Ao principio no céu ninguém se havia dado conta da gravidade da situação. Outros anjos gostaram tanto da ideia que também resolveram criar os seus ajudantes. Quando Lúcifer viu que não estava sozinho, enfrentou Deus! Reclamou com ele, chamou-o de ditador castrador, de querer limitar as escolhas dos homens com base apenas na sua mente, o que não estava correcto e ele mesmo, Lucifer, iria dar-lhes uma alternativa!
Deus não tinha certeza de onde teria errado, mas estava certo que o tinha feito! Jogou as mãos à cabeça quando o diálogo com Lúcifer falhou e em desespero expulsou-o, bem como aos seguidores deste! Antes de conseguir criar o Inferno, como antítese do céu, já que Lúcifer se achava a sua alternativa, Lúcifer não teve outra escolha, se não descer à Terra e ficar por lá.

Nos dias em que se viu forçado a caminhar entre s humanos achou-os criaturas tão complexas que viu confirmada a sua opinião de que seria fácil corrompê-los. Mas depressa se apercebeu que precisaria de mais ajuda. E foi aí que teve uma ideia peregrina! E tinha Deus a quem agradecer por o ter despejado ali na Terra!
Fez-se ver por mulheres sós. Como conseguia saber o que queriam ouvir, não era difícil fazer derretê-las em menos de um fósforo. Pouco tempo depois já tinha certeza de ter deixado a sua semente bem plantada. Se bem tinha percebido o esquema das coisas, demoraria 9 meses a ver o resultado da sua obra!... Mas tinha certeza que o resultdo seria perfeito!


Quando Deus se deu conta e terminou o Inferno, já a prole de Lucifer era generosa! E há hoje quem não saiba o que lhes aconteceu, mas há quem diga que se olharmos para “os gestores de topo” por esse mundo a fora, nos mais diversos cargos, os podemos ver sem esforço de maior!

Sem comentários: