2007-03-06

O contra relógio dos nossos pequenos dramas

Como bons representantes da espécie humana, temos muitas vezes a tendência de fazer verdadeiras tempestades em copos de água, quando afinal o que queríamos beber mesmo era um copo de vinho! Mas há alturas em que de facto, parece que o universo começa a tecer uma trama à nossa volta, de tal forma retorcida, que nos parece vislumbrar um rasgado sorriso trocista enquanto todas as peças se conjugam para nos fazer dar mais uns pinotes a despropósito de coisa nenhuma!

De há uns dias a esta parte, da minha televisão resolveu começar a sofrer de uma "constipação" aguda. Só depois de algum aquecimento, conseguido por várias tentativas de ver televisão, quando a mesma resolve que não, e pelo aquecimento da sala ligado, mais por superstição que outra coisa, lá fica o raio do aparelho a funcionar todo contente, como se nada se passasse. E em todos aqueles intervalos em que temo que seja o raio da televisão dê afinal o raio do badagaio, lá vejo um orçamento a ser formulado na minha cabeça, com o deslocamento da marca a minha casa a engordá-lo, porque é impensável tentar mexer na minha televisão! Ora quando estamos a fazer contas para conseguir cumprir um dos nossos objectivos para 2007, que só se cumpre se o pagarmos, a última coisa que nos dá vontade é vermos a lista de menos na conta a aumentar para algo tão imbecil como uma televisão cansada!

E o meu lado “drama queen” vê logo tudo em fumo, como se a todo o momento pudesse perder o meu objectivo, como mais um dos pregos que me foi inculcado pela bela da culpa católica: o não direito a fazer algo por mim, sem ter de pagar uma factura gorda mais à frente!

Sem comentários: