2008-07-23

Tecelã

Não sei quanto tempo foi preciso passar para o tear parecer esta peça de madeira meio tosca, quase votada ao abandono! Agora o pó acumula-se pelo estúdio, como se há já muito tempo aqui nada fosse criado! As meadas estão espalhadas e parecem de cor indefinida, a mesma está perdida entre o pó que deixei acumular. A tela por outro lado, continua fixa, à espera que una fios a formar o desenho que ela mostra. Estranhamente não a deixo ter um desenho fixo, as cores alternam, as formas transmudam-se e talvez por isso tenha deixado de tecer o que quer que seja com estas meadas invisíveis vendo uma tela que não quero à minha frente!

Mas curiosamente, é agora ao ver as ameaças de teias de aranha em volta de tudo isto, que me nasce do fundo das entranhas a certeza de que vou ser eu a acabar de tecer a tela! Todos os fios podem continuar translúcidos durante uma infinidade de tempo, posso mesmo não ver a forma final que quero tecer, mas tenho a certeza de que lhe vou juntar todas as cores do arco-íris e ao chegar ao fim será a minha tapeçaria!

Sem comentários: