2006-10-29

Na pele de uma dondoca

Há dias de semana, muito raramente, que posso ter na mão as rédeas do meu tempo. Nesses dias, há vezes em que resolvo trocar-me as voltas: ir ao ginásio mais cedo, almoçar num sítio bonito, programar o dia de modo a apesar de tudo, fazer tudo o que tenho para fazer, mas a noção do “não picar ponto”, faz toda a diferença!

E é no meio destas boas intenções todas que desço para o estacionamento do ginásio para o encontrar bem recheado. Parece que é sábado ou domingo às 11h em vez de estarmos a meio da semana! A aula de dança está cheia de gente… o que faz esta malta? Alguns já não têm idade para trabalhar, mas convenhamos! São todos profissionais liberais ou vivem de rendimentos??! Sim, porque para pagarem a mensalidade, na categoria de pé-rapados é que não se encaixam de certeza! Já sei que escolha eu o que escolher fazer nestes dias mal semeados que arranjo, nunca vejo nenhum sítio às moscas, mas não deixo de me espantar!

Segue-se o almoço na casa da guia, para aproveitar a abertura que S.Pedro nos resolveu dar e para não ter que pegar em tachos. Se é verdade que não tive que me irritar para estacionar, embora não houvesse centenas de lugares vagos, nem tivesse dificuldade em ter um lugar virado para o mar, não deixa de ser verdade, que estavam imensos grupos de senhoras a matraquear em mesas perto, no restaurante do fundo, homens de negócio exibem os seus fatos enquanto almoçam por lá como se não fosse especial estar numa sexta a almoçar ao sol, com o mar a brilhar de pano de fundo! E se calhar para eles é, que sei eu? Se calhar apenas eu pertenço à raça estranha de ter que trabalhar com o culto da presença e sofrer da paranóia de “run the extra mile, all the time”!

É claro que outra possibilidade justificativa para esta aparente enchente de pessoas, nos meus dias de “hoje não se pica o ponto”, é que o resto do universo, tenha resolvido imitar-me! Mas como não me tenho em tão alta conta, a ideia não só é disparatada, como impossível! Assim sendo, serei só eu a deparar-me com este aumento de “fazer ponta”??!

Sem comentários: