2006-10-26

Sobre a chuva

Ao passar os olhos pelo post do Tiago, também me apeteceu pensar na chuva....

Há alturas em que não gosto mesmo nada da chuva... como quando nos dias em que preciso mesmo de levar carro para o trabalho, os tugas dizem fazer uso dos seus guarda-chuvas de 4 rodas! Onde apesar das minhas boas intenções e colocar o despertador para 1h mais cedo, o corpo insiste em não se mexer aquele toque e todas as boas intenções vão para o inferno! E mesmo quando até que me consigo mexer, como hoje, há sempre um bando de desgraçados que resolve amalucar, provar que é o maior do mundo ao volante e depois presentear o resto com uma mão cheia de choques em cadeia, porque o que a malta gosta mesmo é de acordar de madrugada, demorar mais tempo a chegar ao trabalho que indo de transportes!!
Há ainda aqueles dias como o passado domingo em que eu tenho mesmo que ir ao Shopping e dou por mim numa enchente de gente que não sabe que mais fazer em dias de mau tempo sem ser enfiar-se num shopping provavelmente a ver montras que não pode comprar!

Mas há também aquelas primeiras chuvas, que deixam num ar aquele cheiro a terra molhada que às vezes se mistura com aquele perfume adocicado das flores. Adoro esse cheiro! É um cheiro bom que me faz sorrir por dentro em que me apetece sempre encher o peito de ar para guardá-lo comigo. É um pouco como imagino que seja esse cheiro de África que toda a gente comenta.

E há aquela vontade enorme de fazer um remake da cena do Gene Kelly, de impermeável amarelo! Pular nas poças, cantar, dançar… É claro que a maioria das vezes em que me passa pela cabeça fazê-lo, o resto das pessoas não parece partilhar da minha vontade, pelo que ficou sempre pelo reino da imaginação...

E depois como sempre tive uma certa panca com a água, as gotas a descer por baixo da roupa, o colar da água, quando não estou com horários, a chuva lembra-me aquela cena do 9 semanas e ½ que se bem me lembro tem lugar num beco ou numa travessa escura, escondida... :)

Sem comentários: