2007-01-15

A pantera

Há uns tempos andei numa de ler Isabel Allende. A última coisa que li foram “As Memórias da Águia e do Jaguar” e logo no primeiro livro, quando o Alex descobre que o seu animal totémico é o Jaguar, a descrição da descoberta levou-me a uma das minhas primeiras visitas ao jardim zoológico...

Desde que me lembro, que os grandes felinos sempre exerceram um fascínio enorme sobre mim. Dou por mim a ter muitas reacções, principalmente quando já estou cansada e com pouca paciência, que têm muito com comum com o rosnar! Felizmente para o resto do mundo, ainda não consegui ter garras de forma a de uma patada só deixar bem visível o quanto não estou a gostar da brincadeira!

Nessa minha visita ao zoo, lembro-me de ter ficado como que hipnotizada a olhar para a pantera negra que lá estava. Eu não a conseguia largar com o olhar, até a trazer até mim, quando todos os tons de ébano brilhavam coma luz que vinha de frente, quando já quase lhe contava os bigodes até só ter aquele verde água felino para me perder. E por breves minutos, foi como se não houvesse nem espaço nem tempo! E essa sensação, faz parte daqueles tesouros que guardamos, enriquecidos pela imaginação, à medida que os queremos voltar a ver na nossa mente!

Não sei se posso considerar a pantera como o meu animal totémico..., mas que gostava, gostava!

Sem comentários: