2007-02-20

E não é que a solução realmente, nada tinha de mágica?

E ontem lá fui eu de portátil na mochila. Acordei de madrugada para o efeito, para ir de carro e evitar andar com a mochila comboio a fora. O objectivo era perceber o que se passa com a bodega wireless do portátil, fechar umas quantas cenas no trabalho e sair cedo para completar a minha vestimenta de gata preta e branca para a noite.

E mal cheguei, não fosse o helpdesk estar a meio gás como tudo o resto, tratei de inserir o registo que pedia para verificarem o raio da placa wireless, que nem as ligações dos pontos ditos oficiais, apanha!

E lá vem o moço, cheio de boa vontade, espera que eu ligue o portátil, constata que nenhuma ligação surge visível, pede para levar o portátil para o hall de entrada, onde há rede de certeza e lá volta ele todo contente de portátil nos braços, mostrando as duas redes que sem esforço detectou, apenas adiantando, se eu já tinha reparado numa patilha miniatura preta, em fundo preto, na frente do portátil, com o w estilizado que ao que parece quer dizer bluetooth/wireless e que tinha que estar em on para funcionar! Não afirma que a mesma não estava ligada, apenas comenta à laia de “já tinhas reparado, ao menos?”, juntando ainda o comentário, indicando que quando a dita patilha está off, o símbolo de bluetooth fica a vermelho, em vez do habitual branco…
Epa! Quando a malta liga o portátil de castigo, porque é fora de horas ou fim-de-semana, e há mais um mail para responder, mais uma crise para resolver, mais um prazo idiota para cumprir, mesmo sendo gaja, as cores de um símbolo minúsculo algures no canto direito, não é de todo a prioridade visual em mente!

Mas pelos vistos, a patilha tudo resolve, ou estes posts, não teriam surgido tão perto um do outro!

Sem comentários: