2007-02-22

Talvez nem sempre os gatos caiam de pé

Biologicamente falando, caso a queda não dê tempo ao gato de se virar, o desgraçado dificilmente vai cometer a proeza tão admirada de cair de pé. Se por acaso tem ainda o azar de estar com a bexiga cheia e a queda for jeitosa, pode mesmo dar-se mal. Mas o que é verdade é que a maioria dos amantes de felinos, não podem ficar indiferentes a esta técnica extraordinária e que em muito contribui para aquela ideia de animal nobre, que não verga, faz parte do próprio conceito de felino, acho.

Penso que parte do meu fascínio por gatos vem da vontade que tenho de não me deixar ir abaixo, mesmo quando me sinto encurralada num canto, de ter a confiança de mais queda menos queda, saio sempre de pé, nem que faça das tripas coração, mas hei-de sair de nariz empinado e por mim mesma! Mas como qualquer gato, também há vezes em que me apetece pedir colo e deixar-me ir no embalo das festas, mas a verdade é que ninguém espera isso de um gato que cai sempre de pé!

Sem comentários: