2007-12-18

Descer ao fundo do poço

Pessoalmente, sempre que me dá a tristeza nos moldes de me encher a alma, a metáfora que me ocorre é a de descer ao fundo de um poço e descê-lo sem protecções, a ponto de estar por dentro em carne viva. Saber que se continuar a descer, as feridas só vão aumentar mas nem por isso conseguir travar a descida!

E ver um resumo escrito por outros, dá-nos sempre a dimensão que não somos, apesar de tudo, assim tão diferentes.

8 comentários:

Anónimo disse...

De certeza q era uma bruxa? Não teras tu criado essa bruxa? Todos nós temos a capacidade de transformar uma pessoa numa bruxa..
A profecia da bruxa acontece qdo nós acreditamos que ela de facto existe..
e acreditar significa aceitar que há pessoas boas..
que de facto nos querem bem sem interesse..
Será que ainda acreditas nisto?

Isabel disse...

Apesar de parte de mim dizer que não, no fundo, no fundo acredito. Caso não acreditasse, as coisas não magoavam tanto...

Anónimo disse...

Volto a tomar a liberdade de participar para dizer que temos de acreditar que existem “pessoas boas… que de facto nos querem bem sem interesse..” senão o mundo seria, na verdade, um local habitado por bruxas e monstros.
Mas esta é apenas a minha opinião…

FATifer

Isabel disse...

Claro que temos! :) Ou devemos....
Mas quando temos o gosto amargo da desilusão na boca, vemos quase tudo sobre o mesmo vidro fosco que dá a tudo o mesmo gosto amargo.

FATifer disse...

… ok entendi mas o vidro fosco pode tornar-se transparente (os vidros de transparência regulável são cada vez mais uma realidade) e o gosto amargo pode desaparecer com uns docinhos :) …bem sei que uma desilusão é digerida de maneira diferente consoante o metabolismo de cada um. Usando a metáfora do post, descer ao fundo do poço tem sempre (ou deve ter) o intuito de buscar a água e voltar para cima (não vamos aqui colocar a hipótese do poço estar seco ok?)…

Tenho esta mania de mandar bocas e achei que aqui ficariam bem algumas palavras de esperança, espero ter feito bem…

FATifer

Isabel disse...

E já é ano novo!
A malta sempre vê uns foguetes de luz, está com mais gente, ganhar uma nova vida/pele e já conseguimos pular na água do poço e o vidro já não está assim tão fosco!;)

inBluesY disse...

e que o retorno a superficie, seja rápido.

Bom 2008

:)

inBluesY disse...

ainda ... ?

bjs