2003-09-10

Deus quando criou o mundo fodeu-nos bem

Esta frase pode ser lida a saída da estação de Entrecampos num muro em frente. A primeira vez que a vi deu-me vontade de rir, uns dias depois já remoía e resmungava em pensamento que nada podia ser mais verdadeiro! A figura divina só podia ter um humor muito retorcido! É claro que só podia ser um daqueles dias em que parece que estamos a servir de bobo da corte para o senhor lá de cima!! Um pouco como o dia de hoje, aliás.
Só me consegui levantar uma hora depois do meu plano inicial. Estava tão cansada que parece que levei porrada... Começo a resmungar comigo mesma: "devias ter-te levantado logo, precisas de fazer exercício. Depois não te queixes!".
Mesmo assim, consegui despachar-me em pouco menos de uma hora e durante esse tempo todo bocejei de 5 em 5 minutos: o espirito ideal para um belo exercício matinal, claro está!

Raios! O semáforo nunca mais fica verde! Bolas! Acabei de ouvir o comboio a passar, agora é que não o apanho mesmo. Agora não vale a pena ter pressa!... O gajo lá de cima sá pode mesmo andar a brincar comigo! Enquanto vou a ruminar isto tudo e a refilar comigo e com meio mundo, a frase assalta-me novamente: "Deus quando criou o mundo fodeu-nos bem!" Efectivamente!

Sento-me preparada para esperar. O mar esta com uma cor linda a cintilar com a luz do sol. Azul forte no céu, azul brilhante no mar! Pois é, de facto Deus fodeu-nos bem. Deve ser por isso que já estou a sorrir quando vejo todo este azul, enquanto penso no meu atraso... Ele fodeu-nos bem e nos pelos vistos gostamos de ser mal pagos pelo serviço!!

Sem comentários: