2003-09-26

Será falta de ... ?

Sexta de manhã. O peso da semana já está acumulado nos ombros, nas costas, por dentro, parece um pacote chumbo enorme. O cansaço que este chumbo provoca não me deixa ser bem comportada e ir de transportes públicos...
O trânsito para Lisboa começa a estar caótico. Obedece àquelas regras que nunca percebi muito bem: num momento está completamente parado, para passar para um movimento em manada de mais de 100Km/hora!! Já desisti de perceber.
À minha frente está uma fase de pára arranca, seguida de “vamos andar muito devagarinho”. Eu pessoalmente prefiro ir andando devagarinho a ter que fazer arranques parvos, seguidos de travagens bruscas, porque afinal a fase de andar ainda não tinha chegado! Mas o meu vizinho de trás não concorda comigo. Nem ele, nem a mulher. Estão ambos de óculos escuros, com feições e expressões a lembrar os espiões russos nos filmes americanos na altura da guerra fria, a gesticular para eu andar, para ir mais depressa ou para encostar à faixa da direita. Incrédula olho para a frente: quando muito há espaço para três carros. Vão adiantar muito se eu sair da frente! Enfim.... continuo a andar devagar, acelero apenas um pouco, quase a querer gozar um bocadinho com eles! Entretanto vou estudando das reacções. As expressões continuam rijas, inflexíveis, o tema da conversa ainda deve ser a minha pessoa...
Quais as razões que levam um casal a estar tão mal humorado logo pela manhã e tão sem conversa que o meu comportamento de trânsito é um bom mote? Será a falta da queca matinal?

Sem comentários: