2005-09-24

Como se pede desculpa a Bastet?

Cheguei tarde....muitas horas em cima acabam por tornar o corpo pesado... mais do que gostariamos de admitir, tenho certeza! O rapaz brincava encantado com a gata que, como feminina e dengosa que é, estava toda deliciada alheia ao seu habitual factor de desconfiança. Pedi para me deixar pelo menos arrumar o carro e quando saí lá estavam os dois a convencer-me permanecendo mudos que a devia adoptar, tão linda, tão desamparada... A utilizar todo o poder do olhar pelo seu silêncio!
Levei-a ao colo com receio da recepção que os meus dois felinos lhe fossem fazer! O meu gato mediu-a bem, aumentando o seu tamanho para o dobro, rosnando baixo a cada vez que a sentia perto e defendendo po bem mais precioso da casa: a sua comida e a sua dona! Senti o cansaço todo em cima, como se o dia tivesse ficado ainda maior e não me achei com forças para servir de ONU durante tempo indeterminado. Com peso na alma tive que a ir deixar novamente na porta do prédio com mais comida e água!

Vim a pedir desculpa a Bastet baixinho pois sei que havi pedido esta oportunidade e agora não me sentia com forças para a levar até ao fim!Que fiel tão reles!

Mas apesar de tudo recebi algum descanço! Descobri que de facto há uns supostos donos que a deixam liberta, solta e tão necessita de colo que dá dó! Mas existem! Não tenho que a ter sózinha na minha consci~encia como um preo gravado fundo no coração! Só tenho que convencer a criança que a nin, como a ouvi chamar precisa de mais coisas que libertinagem!

Sem comentários: