2005-09-07

Já só falta a egípcia!

Ao fechar a porta da garagem vi um vulto debaixo de um carro, quase uma sombra… podia ter ignorado, mas não consegui! Tive que verificar se era alguma delas. Acabei de gatas na estrada até ver a egípcia desconfiada! Prometi-lhe que voltava a descer com comida e assim o fiz. Mas ela é mais bravia, independente… aquela hora ainda havia muitos carros a chegar, muitas vozes a ecoar… não a voltei a ver.

Pensei que os donos da outra a tinham encontrado e que pelo menos essa tinha tido sorte. O saldo não era mau de todo!

Já tarde a minha vizinha veio devolver-me a tigela de água a dizer que tinha adoptado o Pantufas, afinal era um ele e que as suas gatas nem o tinham recebido mal. Disse que não o conseguiu votar ao abandono com aquele miado desesperado de mimo a ressoar na cabeça dela!

Disse-lhe que tinha visto a outra e que por isso tinha deixado mais água e comida e ela voltou a descer e a meter lá tudo! Um pequeno selfservice para que ela possa ir comer se tiver fome!

Lembrei-me novamente dela debaixo do carro. Daquele olhar entre o assustado e o desconfiado. Da indecisão entre o fugir e ir ao encontro da minha voz.. Saí novamente à rua na esperança de a ver, mas como ser altivo que é e já pouco habituado a seres de 2 patas simpáticos, não apareceu. Chovia levemente, imaginei-a no seu recanto de noite, enroscadinha e na medida do possível feliz… doeu-me não ter decidido ficar logo com ela, talvez não a volte a ter tão perto… Mas enquanto a comida e a água forem desaparecendo, eu vou continuando a deixar oferendas aos deuses antepassados da sua linhagem! Talvez Bastet a conduza novamente até mim se isso for o melhor para ambas!

Sem comentários: