2005-09-11

Mais uma oferta a Bastet

Eram horas de sair, estavam à minha espera... Já estava atrasada com o tempo que demorei a esconder o cansaço dos traços da semana desgastante que se acumulam sempre ao fim de sexta com um peso estonteante! Mas antes de fechar a porta lembrei-me da promessa feita: Faltava a oferta de hoje e assim enchi uma garrafa pequena de água e comida seca. Na saída do prédio lá coloquei diligentemente água nova e mais comida na tigela... virei-me devagar para sair para o carro e lá estava ela. Mais uma vez debaixo de um carro, mais uma vez a estudar-me!
Caminhei devagar para ela, falei baixinho... deixei-lhe um pouco de comida... fugiu um pouco mais para trás. Naquela noite soube que não era ainda a altura dela... sussurei-lhe que lhe tinha deixado comida e que a podia comer quando quisesse que eu ainda não estava preparada para desistir!

1 comentário:

nikonman disse...

Obrigado pela tua visita à minha Praça e à Célia.
Vou dar uma vista de olhos às tuas "Coisas do Quotidiano".