2005-09-06

Uma pantufa e uma egípcia!

Eram cerca das 23h de ontem quando cheguei a casa vinda do jantar de aniversário da minha mãe. Chamou-me a atenção o facto de estarem pessoas à entrada do prédio de luz acesa, como que a ver algo, mas não liguei… assumi que se podiam estar a despedir. Mas afinal haviam outras estrelas: 2 gatinhas que por ali estavam e que queriam tanto colo e atenção que vieram atrás dos meus vizinhos na ânsia de terem colo!

Uma era preta, roliça de meias brancas toda dada ao mimo e com coleira o que me fez esperar que estivesse perdida e que não tivesse sido simplesmente abandonada à sua sorte! Essa parecia mesmo uma pantufa perdida, desnorteada… tinha tanto medo de sair do prédio que me levou a pensar que provavelmente isso já lhe tinha acontecido de outras vezes.

A outra era mais alta, magra com umas orelhas pontiagudas que lhe davam um ar de gata egípcia! Era mais nova, mais dada à exploração e brincadeira e fez uma festa só com um pedaço de papel!

Mas qualquer das duas vinha às nossas mãos receber festas sem pudor algum, lançando o seu charme na esperança de conseguirem uma conquista! Mas tanto eu, como os outros vizinhos já temos 2 felinos em casa e eles não gostam muito de partilhar o espaço com estranhos só porque sim! Tive medo da reacção que iria ter em casa e imaginei o pior quando me apanhassem fora de casa… cheguei a pensar que podíamos cada uma ficar com uma…

Ainda voltei atrás para lhes deixar água e um caixote não fossem não ter melhor poiso para dormir… obriguei-me a fugir logo de seguida para não ver aquele olhar de quem pede tudo, pedindo no fundo tão pouco!

Ao descer hoje, não sabia se as queria ver lá ou não… mas inevitavelmente espreitei… a comida e água tinham desaparecido assim como elas. Espero que tenham encontrado pelo menos um canto mais aconchegante para dormir! Depois à noite logo se vê se voltam a dar um ar de sua graça…

Sem comentários: