2006-12-03

Por Barcelona

Da primeira vez que lá fui, adorei logo a cidade. Passear por aquelas ruas onde a cada esquina, podemos encontrar um prédio que nos faz sorrir por dentro e por vezes ficar de boca aberta! Gostei do facto de colocarem imenso verde mesmo nos prédios, de os ver aproveitar os parques, os jardins e mesmo a praia para correrem, passear os cães, estarem ao final do dia a falar tomando o seu café com leche com a maior das calmas, transmitido a sensação de que sorvem a cidade, o espaço, tudo o que é seu! É esse tipo de sentimento que acho que mais falta nos faz...

Gostei daquele mercado fantástico onde me perco na cor da bancada das frutas, onde só de me lembrar sinto na boca aqueles frutos fantásticos. Onde não posso entrar sem comprar um e uma bela salada de frutas.

Até das ruas estreitas e escuras do bairro gótico, gosto de passear. Perder-me nas sombras de algumas das igrejas fantásticas e simplesmente estar lá!

Jantei num sítio extraordinário que provavelmente não teria visto por dentro, se não fosse num destes eventos, “congresso like”...

Adorei as conversas em inglês e “castelhano like” , conhecer novas pessoas com as quais criei empatia, deixar Lisboa e os fardos deste lado de cá. De me ter dado vontade de escrevinhar pedaços de papel, como se tivesse medo de perder a ideia, o sentido e o sentimento... em parte foi como se uma parte de mim tivesse acordado de uma sonolência longínqua.
E agora ficar perdida com ela, por já não me lembrar como a mantenho...


Sem comentários: