2006-11-09

Nem sempre os deuses estão loucos

Creio que uma boa parte de nós tem dias em que a cama tem só lados esquerdos. Nesses dias, achamos que os deuses tiraram o dia para mangar connosco. Provavelmente a TV Cabo lá do sítio não está a dar nada de jeito e na procura de entretém, escolhem-nos como vítimas de um qualquer enredo, que só nos faz praticar um pouco do desporto nacional preferido: a choraminguice! Acho mesmo, que parte do entretenimento que lhes fornecemos, e falo por mim, está relacionado com os filmes e resmunguices que fazemos quando nos sentimos alvo da chacota divinal!

Na passada terça, tive um desses momentos. Depois de um dia que me deixou KO, sem conseguir explicar exactamente porquê, saí para relaxar uns minutos, lanchar com uma amiga para ir a correr experimentar um novo tipo de dança, já meio como se fosse castigo porque me sentia naquela fase de “não posso com uma gata pelo rabo”, eis que o universo conjura e os comboios têm uma traquitana, ninguém avisa ninguém, a vontade de ir para casa, tomar banho e vestir o pijama crescia a ritmo exponencial! A dança ficou para segundas núpcias e o lanche nem se fala! Já era quase tempo de jantar! Na minha cabeça moía uma lenga-lenga daquelas de disco riscado onde me repetia: “o raio dos deuses não querem que eu vá dançar, é sempre a mesma coisa. Por muito que tente voltar aos hobbies, parece quase sempre impossível! Etc. …”

É claro que no dia seguinte, quando me disseram que não houve aula nenhuma devido a uma invasão de tropas americanos a dar para o xunga, não pude deixar de sorrir e ter que admitir que pelo menos desta vez, os deuses foram amiguinhos!:)

1 comentário:

Dani disse...

:)
Afinal parece que por vezes aquela velha história do "a males que vêm por bem" tem algum significado. :)

Beijinhos