2006-11-01

E já agora, o rabinho lavado com água de rosas, não?

Como me dizia um primo do meu pai: fazer as coisas bem tem aquele efeito boomerang de mandar sempre mis trabalho para cima de nós! Já devia ter aprendido, mas por alguma razão que me escapa, tenho um bichinho cá dentro que não me permite deixar pontas soltas que sei que me vão assombrar depois, seja em que patamar for: trabalho, amigos, amores... É claro que por vezes dou por mim num corrupio sem fim porque de forma automática estou a fazer as bainhas que encontro soltas à minha frente, quando às vezes já são do vizinho do lado! E como somos o que em parte de forma inconsciente, chamamos para nós, tenho resmas de telefonemas de trabalho porque dou sempre o jeitinho, porque sei quem resolve, porque faço PR se for necessário e as coisas aparecem feitas! E ai de mim que responda algo como “tá aqui a cana, vai pescar, porque já dizia o outro não lhes dês peixe, ensina-os pescar!” É que não é por mais nada, mas vocês são mais velhos que eu, façam-se à vida caneco!!

O meu karma é de tal ordem que mesmo nos momentos em que desligo como hoje e saio cedo depois de um dia inteiro de reuniões para ir a uma aula de dança, sou bombardeada com cenas de novela mexicana de má qualidade de gente que dormiu na forma e agora quer o rabinho lavado com água de rosas!! E eu sem paciência, quando cansada do ginásio, tenho que ir à procura de uma das gatas não aparece porque está com uma crise de nervos e me deixa quase à beira de um ataque de choro, ainda tenho de estar a ouvir a continuação dos capítulos da dita novela, enquanto penso que o que esta gente precisa é da providencial lambada nos queixos para abrir a pestana! O que é triste é chegarem a esta altura e ainda terem falta da dita!


Sem comentários: