2006-11-17

Por falar em abortos...

Sim, temos o aborto que é a ordem dia! Para quando o referendo, em que moldes, etc...

E depois temos os abortos que se revelam neste processo todo, seguindo o sentido figurado do termo!

Eu não gosto de extremistas. Tipicamente, qualquer ideal quanto levado à frente a todo o preço, faz com que as pessoas percam a razão. Eu acho tão imbecil quem acha que é bom que se possa fazer abortos, como se hoje me dia não houvesse já formas suficientes para o evitar, assim quase tipo linha de montagem, como acho quem não o fazendo, não tem problemas em despejar os recém-nascidos no caixote do lixo, afogá-los, etc! Ou talvez seja melhor, esperar que estejam em casa para os matar à pancada!

Geralmente, quem mais apregoa o contra, são as mesmas «senhoras» cheias da guita e que os vão fazer lá fora, porque podem, e desta forma as amigas não sabem e podem assim continuar a vender a sua imagem de imaculada! Andava eu no liceu, quando uma tipica menina da linha comentava de forma não muito discreta, que já tinha feito 3 abortos, numa altura em que o sexo para mim era algo que ainda estava a anos luz! E o que mais me impressionou no discurso não foi a realização dos abortos em si, mas a displicência com que foi dito, como quem comenta algo de muito chato e corriqueiro!

E esta semana, quando nas notícias oiço o honorável José Ribeiro e Castro do PP dizer algo cuja linha de raciocínio era mais ou menos: "Achei muito estranho que o senhor primeiro ministro se defina como sendo pela vida, quando está a avançar com o referendo a favor do aborto!"
Mas será que alguém com os alqueires bem medidos acha que o ser a favor do aborto é querer que toda a gente os faça, ou impedir nascimentos da todo??!! Já não era tempo de aprendermos a ser um bocadinho mais equilibrados nas questões?
E esses senhores que tanto dão pelo movimento da vida, já visitaram orfanatos, casas de acolhimento para crianças maltratadas? Já se aperceberam que se não fosse alguma da boa vontade que ainda existe nalgumas das pessoas que trabalham nesses sítios, ninguém se aperceberia das doenças ou problemas dessas mesmas crianças?! E que fazem eles com o seu dinheiro bem guardado e investido? Apoiam essas vidas todas? Não me parece!

Raios parta a hipocrisia!

Sem comentários: